top of page

Como serão nossas expedições pós pandemia? Vamos conseguir entrar na Islândia?

Atualizado: 15 de jun. de 2020


ree

Katrín Jakobsdóttir, Primiera Ministra islandesa, explicando a imprensa medidas de segurança adotadas aos viajantes que chegarem ao país a partir de 15 de junho.


Muitos setores da economia no mundo foram afetados pela pandemia do Covid-19, e seguramente um dos setores que mais sofreu e que mais tempo vai levar para se recuperar, por motivos óbvios, é o do Turismo. Mas qual o tempo que isso levará pra acontecer continua sendo uma icógnita. O que tenho percebido é que os governos dos países onde a doença está sob controle e o sistema de saúde não está sobrecarregado, estão empenhados em retomar às atividades comerciais e já começam a permitir a entrada de estrangeiros gradativamente, tentando evitar maiores prejuízos, principalmente no hemisfério norte onde a alta temporada está começando e em muitos países o turismo gera importante contribuição para o PIB.

Uma pergunta frequente que tenho recebido por mensagem em minhas redes sociais é "como serão as viagens do 2° semestre?".

Para começar a responder, acho fundamental dizer que nosso destino, a Islândia, é um dos países considerados referência no combate ao Covid-19. Com uma conduta de realizar testes em massa na população e principalmente nas pessoas que convivem com quem apresentou resultado positivo ao teste, eles venceram o vírus com um número muito baixo de óbitos (10 no total) e exatos 1.807 casos confirmados.

Devido a esse bom desempenho a Primeira Ministra Islandesa agendou para o dia 15 de Junho a reabertura da fronteira para todos os países do mundo, mas irá impor algumas condições ao turista que desembarcar por lá, a fim de evitar o aparecimento de uma segunda onda de infeções.

O turista deverá escolher uma das 3 opções abaixo para poder adentrar ao País:

  1. Realizar o teste da Covid-19 no aeroporto e aguardar a liberação do resultado positivo para entrar e transitar pelo país.

  2. Realizar o teste em seu país de origem antes de viajar e apresentar o resultado do exame na imigração islandesa. (Esse será o procedimento adotado para quem for viajar com meu grupo)

  3. Caso não tenha realizado o teste anteriormente e se negue a realizar no aeroporto, será solicitado a cumprir uma quarentena voluntária de 14 dias ao chegar no país.

Também acompanho quais as regras para quem estiver em trânsito pela Inglaterra, pois como não existe voo direto do Brasil para Reykjavik, é lá que faremos nossa escala.

Na Inglaterra a norma é mais rígida e todos os viajantes que entrarem no país deverão se submeter a quarentena voluntária, porém isso não se aplicará a quem estiver apenas em trânsito para conexão, basta não cruzar a fronteira na imigração no aeroporto.

Mas reforçando o que foi dito anteriormente, essas normas vão sendo revistas e suavizadas gradativamente, então em nossa próxima expedição, em setembro, acredito que teremos uma flexibilização muito maior.


Edit 1.:Por determinação da União Européia, os países signatários do Tratado de Schengen só reabrirão suas fronteiras para viajantes de fora da Zona do Euro em 1° de Julho, sendo assim a Islândia, que é um dos países signatários, seguindo a determinação alterou sua posição inicial e postergou em 15 dias a abertura do país.

Valores pós pandemia

Um fato importante que evidenciei nessa retomada de atividades, é uma redução de preços em produtos e serviços relacionados a área do Turismo, portanto após negociar com meus parceiros consegui uma redução considerável no valor das expedições de Setembro, Outubro de 2020.


ree


ree

Inicialmente irei divulgar os preços com desconto em uma lista de transmissão no whats app, para as pessoas que já me procuraram buscando orçamento. Posteriormente, caso sobrem vagas para essas datas, informarei em minhas redes sociais e no nosso site.

Se quiser garantir sua vaga, salve nosso whatsapp em seu telefone e nos envie uma mensagem informando pra qual data entre essas você tem interesse.

Aproveite que os preços caíram, que o Euro está caindo também e vem comigo pra Islândia realizar o teu sonho.

Se tem uma coisa que essa pandemia nos ensinou, é que quando menos se espera, o amanhã pode não chegar.

Bom, por hoje fico por aqui mas em breve farei um relato de como foi estar no meio de uma viagem quando a quarentena começou.


Um grande abraço!


Fernando Alves


Comentários


Link do Whatsapp
bottom of page